Ao todo, estão disponíveis 540 vagas para 18 graduações diferentes (Foto: João Rangel/Núcleo de Fotografia UNITAU)

UNITAU abre inscrições para o Vestibular de Inverno Cursos 2024

Link curto: https://unitau.me/3JPPWpu

03/05/2024 09h12 ⋅ Atualizada em 03/05/2024 10h36

Vestibular, Graduação, Vestibular de inverno

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abre, nesta sexta-feira (03), as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024, oferecendo diversas oportunidades para ingressar na graduação em diferentes áreas do conhecimento.

Ao todo, são oferecidas 540 vagas para 18 cursos neste processo seletivo. São eles: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Mídias Sociais Digitais, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, destaca a experiência única que a UNITAU oferece aos seus alunos. Mais do que um diploma de renome, a maior universidade municipal do Brasil, proporciona uma formação integral e completa, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

“O compromisso com a excelência está presente em cada etapa da jornada universitária. Os futuros profissionais têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem desde os primeiros semestres por meio da inovação pedagógica, dos projetos de pesquisa e de extensão. Essa vivência amplia seus horizontes, desenvolve habilidades e competências essenciais para o sucesso profissional”, analisa a pró-reitora.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página unitau.br/vestibular e realizar o cadastramento. O vestibular online pode ser feito a qualquer dia e a qualquer hora, de forma gratuita. Já para os interessados que desejam fazer a prova presencial, o teste será aplicado no dia 23 de junho, e neste caso há a taxa de R$50,00.  Todos os detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato.

Com cinco décadas de existência, a UNITAU é uma das Instituições de ensino superior mais tradicionais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e oferece cursos de graduação presencial e à distância, além de pós-graduação e de extensão.

Formas de Ingresso

O candidato também pode ingressar na Universidade por meio da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado nos últimos dez anos, aprovação em processos seletivos anteriores da UNITAU e de outras instituições.