Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Cursos Rápidos / Política e Sociedade na América Latina: século 20, desafios atuais e perspectivas.
Política e Sociedade na América Latina: século 20, desafios atuais e perspectivas.

+ INFORMAÇÕES

Data de início:: Março 2018

Horário das aulas:: Aos sábados das 08h às 13h

Carga horária:: 30 horas

Local:: Departamento de Comunicação Social UNITAU

Coordenador do curso:: Prof. Ivan Martinez Vargas de Souza

Este curso visa a mostrar, analisar e contextualizar os principais fatos políticos e sociais da história recente da América Latina, focando-se no século 20, período em que foram consolidados os estados na região e que, em grande medida, moldou os sistemas políticos atuais dos países que a compõe.

Serão objetivos específicos do curso:

  • Analisar as causas, desdobramentos e consequências de algumas das principais revoluções que ocorreram na América, bem como suas influências em outros movimentos sociais importantes na região. (Serão abordadas especialmente as revoluções Mexicana, Cubana, Boliviana e as tentativas revolucionárias no Chile, no Peru e na Colômbia). 
  • Observar semelhanças e diferenças entre as ditaduras e os governos autoritários que se estabeleceram na região, bem como analisar o período de redemocratização e de consolidação dos sistemas político-eleitorais desses Estados a partir dos anos 1980. 
  • Analisar os modelos de desenvolvimento e as estruturas econômico-sociais dos principais países da região, dividindo-os em três grupos básicos conforme sua orientação político-econômica. Do grupo de economias abertas, serão analisados os casos de México, Colômbia, Chile e Peru; do bloco dito “bolivariano”, Venezuela, Bolívia e Equador; a Argentina será o único país do Mercosul, que constitui um bloco híbrido, a ser analisado. 
  • Traçar panoramas possíveis para a integração e para o desenvolvimento (econômico e social) dos países analisados. 


Público-alvo: Interessados em estudos latino-americanos, em política e integração regional, em regionalismo e em qualidade da democracia, especialmente estudantes ou profissionais das áreas de: Jornalismo, História, Geografia, Ciências Sociais, Ciência Política, Relações Internacionais, Pedagogia, Filosofia, Direito, Economia e Administração (especialmente Comércio Exterior).


+ informações:(12) 3629-2992 ou 3629-2993
                          comercial2@epts.com.br

Observaçao: Os cursos de extensão da UNITAU são oferecidos mediante formação de turma. Faça sua inscrição e assim que formar turma para esse curso, o setor responsável entrará em contato.

Link Curto