Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Biociências / Medicina
Medicina
DEPARTAMENTO DE MEDICINA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 12 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas: Integral/60

Ano de Reconhecimento: desde 1973

Conceito Enade: 3

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 522/11 de 14/12/11

A UNITAU oferece o único curso de Medicina do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com início em 1967 e já formou mais de três mil profissionais conceituados na região. Os seis anos de formação acadêmica são pautados pela produção científica e pela concepção humana do exercício da medicina. 

É trabalhada a visão humanística bem como a postura ética, o compromisso com a cidadania, o senso de responsabilidade social, e o preparo para compreender os indivíduos e as comunidades da região, para intervir sobre as suas necessidades de saúde e propor soluções para os principais problemas de saúde da população.

O curso objetiva proporcionar fundamentação científica integrada, necessária e indispensável à formação médica geral, para que o aluno esteja apto a promover a saúde, prevenir e tratar a doença e reabilitar a incapacidade.

O aluno tem oportunidade de fazer estágio no Complexo Regional (Hospital Regional do Estado de São Paulo, Pronto Socorro Municipal e Hospital Universitário de Taubaté) e também internato no instituto de infectologia Emílio Ribas em São Paulo, Hospital Municipal de São José dos Campos e nos PAMOs (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) e nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) de Pindamonhangaba.

O corpo docente é constituído por 116 professores, sendo em sua maioria mestres (27,6%) e doutores (50%). O curso possui ainda 11 grupos de pesquisa, além de projetos de extensão e das ligas acadêmicas que atuam de forma interdisciplinar e complementam o conteúdo adquirido em sala de aula.

Os alunos de medicina promovem e participam de vários eventos e projetos de extensão, aproximando-se da comunidade.

A última renovação de reconhecimento do curso pelo aconteceu em 25/07/2007. com a nota 4 no Exame Nacional de Ensino Superior (Enade). 

 Confira o Projeto Pedagógico do curso aqui

Saiba mais no nosso canal da TV UNITAU no Youtube!



Link Curto