Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Biociências / Psicologia
Psicologia
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 8 semestres*/ 10 semestres**

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas*: integral/60

Período/Vagas**: noite/120

Ano de Reconhecimento: desde 1982

O curso de graduação em Psicologia da UNITAU oferece uma sólida formação que permite ao aluno uma ampla compreensão teórico-prática do fenômeno psicológico em sua interface com os fenômenos biológicos e sociais. Assim, primando pela amplitude e pela qualidade da formação profissional, o curso habilita o futuro profissional a trabalhar nas diversas áreas da psicologia, seja nos setores público ou privado.

TEORIA

O conjunto das disciplinas teóricas, fortemente articuladas com os Estágios Supervisionados, com as práticas de Pesquisas e com os Projetos de Extensão Universitária, permitem ao aluno ter uma compreensão teórica sólida e ampla dos sujeitos, dos grupos, das organizações e das comunidades sobre os quais irá intervir.

PRÁTICA

A diversidade de Projetos de Estágios Supervisionados, realizados pelos alunos durante quatro anos consecutivos no decorrer do Curso, permite uma boa formação prática da profissão para atuar, sobretudo, nas áreas clínica e de saúde, organizacional e do trabalho, social e comunitária, escolar e educacional.

PERFIL

O curso de Psicologia da UNITAU reforça a função social da profissão e volta-se para uma ação profissional adequada à realidade socioeconômica e cultural da população. Além disso, os alunos são habilitados para a atuação profissional em diferentes níveis de ação de caráter preventivo e terapêutico de promoção de saúde. Para isso, é necessário identificar, diagnosticar, elaborar projetos e intervir com procedimentos e técnicas diversas, segundo as características da demanda e do contexto onde foram detectadas. Paralelamente, sua formação os habilita a ampliar a compreensão da realidade em que atuam, capacitando-os a selecionar, a conceber e a conduzir variadas estratégias metodológicas de pesquisa científica.

Link Curto