Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Tecnologia / Comunicação Institucional (NOVO)
Comunicação Institucional (NOVO)
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 4 semestres

Grau Acadêmico: Tecnólogo

Período/Vagas para 2020: noite/30

Ano de criação: 2019

Direcionado à formação de profissionais capacitados para promover a imagem de empresas e de instituições e para executar estratégias de comunicação e de relacionamento com os mais diferentes públicos, o Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional da UNITAU é um dos mais completos do Estado de São Paulo. 

OBJETIVOS DO CURSO

  • Proporcionar uma formação focada na visão estratégica da comunicação no ambiente organizacional. 
  • Desenvolver habilidades de pesquisa, interpretação e análise de dados, realização de diagnósticos e planejamentos, definição de objetivos e estratégias para solução de problemas da área de Comunicação nas organizações;
  • Desenvolver o domínio de linguagem e dos processos de criação de conteúdo para os diversos meios. 
  • Instrumentalizar o futuro profissional com ferramentas de gestão aplicadas à comunicação e que o habilitem para empreender. 
  • Formar um profissional consciente do seu papel na sociedade, guiado pelos princípios éticos que regem a área de Comunicação.

TEORIA

O curso, em conjunto com os demais cursos oferecidos pelo Departamento, em especial o de Relações Públicas, promove visitas pedagógicas a empresas e a instituições da região, com o objetivo de apresentar aos alunos os mais diferentes ramos de atuação do profissional da área de Comunicação Institucional e as experiências bem sucedidas da área.

PRÁTICA

Desde o primeiro semestre, os alunos participam do planejamento, da organização e da implementação de eventos. Nos laboratórios de comunicação, trabalham com jornais informativos, fotografia, programas de rádio, vídeos institucionais e prestam atendimento a clientes reais.

PERFIL

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional é um profissional que possui visão estratégica dos processos de comunicação nas organizações, bem como amplo domínio de linguagem para produção de conteúdos para as diversas mídias. Deve desenvolver a capacidade de identificar e se relacionar com os diversos públicos de uma organização, seja ela pública ou privada, tanto no ambiente interno quanto externo.
O Tecnólogo em Comunicação Institucional planeja e gerencia a comunicação integrada, estrutura os canais de comunicação com os públicos internos e externos e zela pela imagem das organizações, sempre seguindo os preceitos éticos que regem a área de Comunicação.
Os tipos de organizações nas quais o egresso do curso de tecnologia em Comunicação Institucional pode trabalhar, prioritariamente, são: agências de comunicação integrada; assessorias de comunicação e imprensa; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; empresas privadas de diversos setores como comércio, indústria e serviços; empresas ou órgãos públicos.

Saiba mais no nosso canal da TV UNITAU no Youtube!

Link Curto