Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Tecnologia / Produção Audiovisual (NOVO)
Produção Audiovisual (NOVO)
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 4 semestres

Grau Acadêmico: tecnólogo

Período/Vagas para 2020: manhã/30 noite/30

Ano de criação: 2019

Em todas as áreas da comunicação, a produção audiovisual tem forte presença, que se intensificou a partir da difusão da tecnologia digital. A popularização dos smartphones é um dos fatos que impactou de maneira significativa no modo de produção de imagens, a partir de ferramentas de ampla distribuição e fácil utilização pelos usuários comuns. Em um contexto caracterizado como era da informação, marcado pelo excesso de informação e conteúdo, a produção profissional de conteúdo audiovisual torna-se ainda mais relevante, para dar suporte a estratégias de comunicação e marketing de organizações de maneira eficaz. Esse profissional, o produtor na área audiovisual, é útil em praticamente todos os setores que envolvem as atividades de comunicação e marketing.

O curso de Tecnologia em Produção Audiovisual nasce em um dos Departamentos mais tradicionais e com uma da maiores taxas de empregabilidade da Universidade de Taubaté: O Departamento de Comunicação Social, que em 2019 completa 40 anos de ensino de qualidade e de responsabilidade na formação de profissionais cidadãos empreendedores e socialmente repsonsáveis.


OBJETIVOS DO CURSO

  • oferecer ampla visão da área audiovisual;
  • fornecer as bases conceituais para preparar o profissional do audiovisual para atuar no mercado de trabalho, na criação e no desenvolvimento de qualquer tipo de projeto na área;
  • desenvolver habilidades nas principais ferramentas, na área digital do audiovisual;
  • preparar o produtor audiovisual para atuar em empresas ou instituições de ensino e pesquisa do audiovisual;
  • fomentar a participação na criação de produtos cinematográficos, videográficos, televisivos e sonoros no país e no mundo;
  • estimular o olhar crítico e interpretativo sobre os produtos audiovisuais.


PERFIL DO EGRESSO

A estrutura curricular do curso visa a compreensão total da linguagem e produção na área do audiovisual. Por isso, o egresso será capaz de desenvolver atividades de criação, produção, estruturação, formatação, direção e programação de produtos em áudio, TV, cinema e outras mídias audiovisuais digitais.

Deve ter, além do domínio tecnológico, repertório conceitual e estético para realizar as diversas atividades inerentes à área do audiovisual, visando atingir os diversos públicos na mídia analógica e digital.

O egresso será capaz de realizar diferentes atividades em qualquer tipo de empresa de comunicação (privada, pública, independente, governamental ou não-governamental) que trabalhe com a linguagem audiovisual, desenvolvendo atividades caracterizadas pela criação, produção, desenvolvimento e interpretação de materiais audiovisuais de maneira alinhada com os objetivos e estratégias de comunicação e marketing das organizações.

Link Curto