Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Exatas / Engenharia de Energia
Engenharia de Energia
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2016: noite/60

Ano de Criação: 2012

Reconhecimento: Portaria CEE GP n° 217/17 de 10/5/17

Reconhecimento: Portaria CEE GP n° 217/17 de 10/5/17

Reconhecimento: Portaria CEE GP n° 217/17 de 10/5/17

A Engenharia de Energia é um dos ramos promissores da Engenharia. As políticas governamentais impulsionaram o crescimento acelerado da economia do Brasil, mas ainda faltam engenheiros especializados principalmente nas atividades ligadas ao petróleo e à geração alternativa de energia. Os alunos de Engenharia de Energia da UNITAU são preparados para planejar, analisar e desenvolver sistemas de geração de energia, além de serem qualificados para trabalhar nas áreas de transporte, de transmissão, de distribuição e de elaboração de estratégias para o uso racional de energia. Confira o Projeto Pedagógico do curso aqui.

TEORIA

O curso tem uma grade curricular moderna e visa formar profissionais com perspectiva empreendedora e humanista. A grade é composta por disciplinas específicas, como Expressão Gráfica, Biodigestores, Eletrônica Digital e Fundamentos de Controle, que proporcionam uma formação diferenciada ao profissional. Os sólidos conhecimentos acadêmicos e tecnológicos adquiridos habilitam os alunos de Engenharia de Energia da UNITAU a ocuparem posições de destaque nos mais variados segmentos comerciais e industriais.

PRÁTICA

As aulas são distribuídas em salas de aulas e em laboratórios. Em 10 semestres, os alunos terão mais de 3 mil horas de aulas, além de 300 horas de estágio supervisionado.

PERFIL

O profissional de Engenharia de Energia deve trabalhar com energia renovável, alternativa ou esgotável (não renovável), possuindo a habilidade e o conhecimento tecnológico para implementar a matriz energética de acordo com a disponibilidade de energia do país. O Brasil passa por uma escassez de profissionais de engenharia, principalmente nas áreas de petróleo, geração alternativa de energia, eficiência energética e geração distribuída. Por isso, um profissional com formação sólida e empreendedora ganha destaque no mercado de trabalho. Os maiores empregadores do país são as empresas geradoras de energia, a Petrobrás, a Eletrobras, usinas de etanol e biodiesel e as usinas de distribuição de gás natural. Com várias oportunidades de emprego, o Engenheiro de Energia encontra oportunidades em todos os estados do território nacional. 

Link Curto