Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Exatas / Engenharia Aeronáutica
Engenharia Aeronáutica
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2018: manhã/20

Período/Vagas para 2018: noite/50

Ano de Reconhecimento: desde 2008

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 229 de 05/07/2016

FIES: *exceto matutino

O curso de Engenharia Aeronáutica da UNITAU, um dos poucos oferecidos no país, busca qualificar seus alunos para atuar junto ao mercado de trabalho em todo o processo aeronáutico. Dessa forma, o profissional formado pela Universidade pode trabalhar na infraestrutura aeronáutica, no planejamento de linhas e no gerenciamento do tráfego aéreo. Com o mercado em total expansão, o profissional de engenharia aeronáutica é, atualmente, fundamental para a segurança de vôos de qualquer natureza, seja em aviões, helicópteros ou foguetes. Confira o Projeto Pedagógico do curso aqui.

TEORIA

Com o objetivo de proporcionar uma formação ampla e qualificada, os alunos contam com laboratórios equipados com modernos aparelhos que auxiliam no aprendizado, como um túnel de vento, várias aeronaves e um avião experimental.

PRÁTICA

Os alunos podem participar, anualmente, de importantes competições nacionais, como o Aerodesign, realizada pelo Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), localizado em São José dos Campos, no Estado de São Paulo.

PERFIL

O perfil do egresso em Engenharia Aeronáutica é um profissional de formação generalista que, tendo considerável base em projetos, atue fortemente nos campos de fabricação e de manutenção de aeronaves, além do gerenciamento de atividades aeronáuticas. O profissional será responsável pelo processo de manutenção, que envolve a realização de reparos e inspeções periódicas da estrutura e dos equipamentos, como asas, motores e fuselagem, cuidando também dos sensores e dos instrumentos de controle. Além disso, tem capacidade para gerenciar obras e serviços ligados a infraestrutura aeronáutica, como o planejamento de linhas e o gerenciamento de trafego aéreo. O profissional poderá coordenar e supervisionar equipes de trabalho, realizar estudos de viabilidade técnico-econômica, executar e fiscalizar obras e serviços técnicos, efetuar vistorias, pericias e avaliações, emitindo laudos e pareceres, sem deixar de considerar a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais de suas atividades. O Engenheiro Aeronáutico tem que estar capacitado a atuar nas áreas profissionais da Engenharia Aeronáutica no âmbito do Sistema CONFEA/CREA: Sistemas Aeronáuticos; Tecnologia Aeronáutica; Infraestrutura Aeroportuária e Industrial e Aero navegabilidade.

Link Curto