Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Exatas / Engenharia de Alimentos
Engenharia de Alimentos
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas: noite/60

Ano de Reconhecimento: desde 2006

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 34/15, de 29/01/2015

O curso não será oferecido no processo seletivo 2015.

Único da área no Vale do Paraíba Paulista, o curso de Engenharia de Alimentos da UNITAU capacita o graduando a conhecer todo o processo de concepção e de fabricação de alimentos. Habilidade em tratar da qualidade e da segurança de produtos da área alimentícia é uma qualidade deste profissional, que se ocupa com o processamento da matéria-prima até a etapa de embalagem. Para a indústria alimentícia, o desenvolvimento e os testes de valores nutricionais são hoje uma área em expansão no mercado de trabalho. Confira aqui o Projeto Pedagógico do curso.

TEORIA

Projetos de pesquisa que tratam de análises físico-químicas dos alimentos podem ser experimentados desde o primeiro ano de graduação. Algumas linhas de pesquisa contam com o financiamento de órgãos, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

PRÁTICA

Além dos 12 laboratórios das Ciências Agrárias, uma fábrica escola de alimentos – verdadeiro centro de pesquisa – enriquece a vivência acadêmica do aluno, possibilitando-lhe o contato com as diversas etapas de uma indústria alimentícia: da fabricação, da conservação e do armazenamento até o transporte da produção.

PERFIL

O curso de Engenharia de Alimentos da UNITAU caracteriza-se por oferecer solida formação técnica e científica, com enfoque adicional nas áreas de Administração, Marketing e Gerenciamento de Serviços de Alimentação, o que possibilitara ao profissional um perfil gerencial e empreendedor. O curso de Agronomia e os cursos de Pós-graduação em Ciências Ambientais, juntamente com a estrutura de ensino já existente na área de Engenharia na UNITAU são incrementos de qualidade ao curso.

Link Curto