Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Humanas / Ciências Econômicas
Ciências Econômicas
DEPARTAMENTO DE GESTÃO E NEGÓCIOS
Foto: Leonardo Oliveira

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2019: noite/60

Ano de reconhecimento: desde 1971

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 456/13 de 06/11/13

Formar profissionais para analisar as relações entre produtores e consumidores, além de intermediar as políticas economicosociais nas macro e nas microeconomias, é a principal característica do curso de Ciências Econômicas da UNITAU. Para isso, os alunos aprendem a planejar, a implementar e a estudar as atividades financeiras de empresas públicas, privadas e mistas, antenados em pesquisas de mercado, com vista à apuração de lucros. Confira o Projeto Pedagógico aqui.

TEORIA

Disciplinas como Economia da Inovação, Economia do Meio Ambiente, Teoria dos Jogos, Economia do Setor Público e Economia Internacional são voltadas para o aprendizado da dinâmica das economias globais, qualificando os alunos para coordenar atividades estratégicas nas empresas.

PRÁTICA

Os graduandos podem participar do Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais da UNITAU (Nupes), desenvolvendo atividades, como pesquisa de campo e estudos estatísticos, que são utilizados por empresas e por órgãos públicos da região. Fonte recorrente para a imprensa local, o Nupes já se tornou referência no Vale do Paraíba, garantindo aos estudantes uma formação privilegiada e de rápida inserção no mercado de trabalho.

PERFIL

O profissional será capaz de compreender as leis econômicas que regem a sociedade capitalista e analisar os interesses contraditórios das classes sociais a partir de uma perspectiva histórica, por meio de uma formação pluralista e crítica, fundamentada no estudo das grandes correntes do pensamento econômico. Além disso, deverá desenvolver, analisar e acompanhar os planos, as projeções e os programas na sua área em níveis micro e macroeconômico, bem como participar de perícias e avaliações, arbitramento e auditoria no aspecto técnico-econômico-financeiro.

Link Curto