Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Tecnologia / Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Recursos Humanos
DEPARTAMENTO DE GESTÃO E NEGÓCIOS
Foto: Leonardo Oliveira

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 4 semestres

Grau Acadêmico: tecnólogo

Período/Vagas para 2016: noite/60

Ano de reconhecimento: desde 2011

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 360/16 de 04/11/16

Trabalhar em empresas privadas, em ONGs, em organizações de pequeno porte e até na administração pública é o sonho de quem cursa Tecnologia em Recursos Humanos. Na UNITAU, a grade curricular foi desenvolvida com o objetivo de suprir as necessidades do mercado de trabalho. Por isso, os alunos têm, durante os 4 semestres, disciplinas de empreendedorismo, ética, psicologia organizacional, processos de recrutamento e de seleção. Confira o Projeto Pedagógico do Curso aqui

TEORIA

Para o profissional da área de Recursos Humanos, que lida com diferentes públicos, é oferecida a disciplina de Psicologia, com o intuito de auxiliar na reflexão e no estudo dos indivíduos da sociedade atual. Além disso, os alunos também participam de projetos de pesquisas ligados à área.

PRÁTICA

Para vivenciarem a profissão e se enriquecerem com conhecimentos práticos, os alunos do curso de Tecnologia em Recursos Humanos participam de palestras com profissionais de organizações conceituadas na região para aprimorarem os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

PERFIL

O programa do curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos foi concebido para atender a proposta de integração do profissional no mercado de trabalho, formando mão de obra especializada para o setor produtivo e para o desenvolvimento tecnológico, com vistas a buscar o entendimento das diversas estratégias de Recursos Humanos dentro do complexo sistema organizacional. O profissional estará apto à tomada de decisões nas áreas de Recursos Humanos, bem como a exercer cargos de supervisão, de gerência e de assessoria na indústria e na prestação de serviços, atuando em áreas operacionais e postos de trabalho intermediários, que demandam ações constantes das práticas de Recursos Humanos. O curso deve, ainda, estimular a capacitação dos alunos para administrar diferentes aspectos da área de Recursos Humanos em instituições de variados portes e áreas de atuação, desenvolvendo um perfil profissional com formação ética e responsável, que identifique e pratique modernos conceitos e métodos de trabalho adequados às realidades locais, regionais, nacionais e internacionais.

Link Curto