Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Tecnologia / Logística
Logística
DEPARTAMENTO DE GESTÃO E NEGÓCIOS

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 4 semestres

Grau Acadêmico: tecnólogo

Período/Vagas: noite/60

Ano de reconhecimento: desde 2010

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 364/12 de 22/8/12

O curso de Tecnologia em Logística da UNITAU tem como objetivo formar profissionais para atender a um mercado em expansão, principalmente na região do Vale do Paraíba. O profissional da área é essencial em quaisquer segmentos e em empresas de pequeno a grande porte. Pensando nisso, o aluno tem, dentro da Universidade, aulas de Custos Logísticos, Logística Internacional, Projetos de Redes, além de Inglês e Espanhol, idiomas fundamentais para a profissão. Para quem deseja ser autônomo, aulas de empreendedorismo auxiliam na abertura do próprio negócio. Confira o Projeto Pedagógico do curso aqui.

TEORIA

Os alunos participam de palestras e de atividades de pesquisa na área, preocupados com as responsabilidades sociais implicadas na profissão de tecnólogo em logística. Eles também contam com um acervo de mais de 13 mil exemplares de livros e periódicos.

PRÁTICA

Viver a profissão é uma atividade essencial para enriquecer o aprendizado obtido em sala de aula. A partir disso, os estudantes do curso de Tecnologia em Logística participam de palestras com profissionais de organizações conceituadas na região para aprimorarem os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

PERFIL

O programa do curso de Tecnologia em Logística foi concebido para atender a demanda dos mercados nacionais e internacionais, suprindo as empresas que procuram profissionais que viabilizem o andamento dos negócios. Executar atividades logísticas é planejar, executar e gerir o fluxo de todos os recursos necessários para um processo de transformação – produtos e serviços –, desde as mais operacionais até as atividades específicas de gestão em logística. O profissional de logística se faz necessário em empresas públicas e privadas, podendo atuar em fábricas de pequeno, médio e grande porte.

Link Curto