Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Humanas / Direito
Direito
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

+ INFORMAÇÕES

Duração do curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas: manhã/180

Período/Vagas: noite/240

Ano de reconhecimento: desde 1962

O curso de Direito da UNITAU tem por objetivo formar advogados comprometidos com a ética e com a justiça social. Para tanto, a Universidade oferece uma grade curricular diversificada, com disciplinas que abordam as várias especialidades da área jurídica. A equipe docente do Departamento de Ciências Jurídicas conta com desembargadores, promotores e procuradores, que levam para a sala de aula suas experiências. Confira aqui o Projeto Pedagógico do curso.

TEORIA

O curso dispõe de uma biblioteca com mais de 16 mil volumes e títulos atualizados. O acervo possibilita a consulta de muitos temas, como Legislação e Prática Jurídica, além de ser uma ferramenta importante para pesquisas acadêmicas. Os graduandos podem participar de grupos de pesquisa cadastrados em importantes órgãos de fomento, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

PRÁTICA

Orientados por professores-advogados, os estudantes realizam cerca de 500 atendimentos anuais à comunidade no Escritório de Assistência Jurídica (EAJ). Já nos Laboratórios Jurídicos, recebem casos fictícios e desenvolvem peças nas áreas cível, penal e trabalhista.

PERFIL

O profissional a ser formado devera ter em vistas certas preocupações externas a Instituição, como a necessidade de formação jurídica mais ampla, a incessante busca dos ideais de justiça social e a exigência do mercado por melhor qualificação profissional. Além disso, os graduandos precisam ficam atentos a globalização dos mercados, a internalizarão de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional e as metas para a formação do novo profissional do Direito e do novo jurista, que são claramente definidas, em consonância com os princípios norteadores do curso. Assim, a graduação em Direito da UNITAU possibilita ao aluno uma formação humanística, com visão global e que o habilita a compreender seu contexto social, político, econômico e cultural, para tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente. Além disso, o curso prporciona uma formação técnica e cientifica para atuar na administração das organizações e desenvolver atividades especificas da pratica profissional e trabalha com o aluno competências para empreender ações, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações.

Link Curto