Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Exatas / Química
Química
DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 6 semestres

Grau Acadêmico: licenciatura

Período/Vagas: noite/40

Ano de Criação: 2012

Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 255/16 de 05/08/2016

Os alunos do curso de Química da UNITAU são preparados para atuarem como docentes na Educação Básica, além de serem qualificados para realizar pesquisas em indústrias de segmentos como farmacêutico, alimentar e de cosméticos. Em seis semestres, os alunos se formam com 400 horas de estágio supervisionado na área de licenciatura e em mais de 200 horas de atividades laboratoriais. O corpo docente é composto somente por professores mestres e/ou doutores, o que garante uma formação reconhecida no mercado de trabalho. Confira o Projeto Pedagógico do curso aqui.

TEORIA

No 1º e 2º semestres, os alunos iniciam as atividades juntamente com os cursos de Matemática e de Física. A partir do 3º semestre, são introduzidas disciplinas e aulas experimentais para aprimorar a formação profissional do aluno. O curso segue as novas leis previstas de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 

PRÁTICA

O curso conta com laboratórios de Química, Física e polo computacional, que proporcionam atividades práticas que estimulam o aprendizado dos alunos, além de bibliotecas com acervo especializado na área de Química, para incentivar a pesquisa, a curiosidade e os experimentos entre os estudantes. 

PERFIL

O profissional de Química deve ter uma formação comprometida com uma prática escolar inovadora e dinâmica, além de ser capacitado para analisar, refletir, criticar, criar e adaptar conteúdos curriculares para a disciplina por meio de metodologias de ensino adequadas à realidade escolar do aluno. O docente precisa refletir sobre o papel dos conteúdos de Química no sistema de ensino, estimulando as relações da disciplina com as demais ciências. Outro ramo de atuação para este profissional é a pesquisa em indústrias farmacêuticas, alimentares, de cosméticos, de agricultura, siderúrgicas e em centros de pesquisa. O licenciado em Química também poderá ministrar treinamentos em laboratórios de indústrias químicas.

Link Curto