Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Pós-graduação / Biociências / Alimentação Escolar - NOVO
Alimentação Escolar - NOVO
DEPARTAMENTO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

+ INFORMAÇÕES

Horário das aulas: sábados, das 9h às 15h + 2 atividades práticas/vivências

Número de vagas: 15/30

Investimento: 1 + 17 parcelas de R$390,00

Período de Matrícula: até 25 de março de 2019

Início das aulas: abril de 2019

Carga horária: 360h

A Alimentação Escolar contemporânea exige dos profissionais envolvidos com a sua gestão e execução a compreensão sobre os aspectos técnicos, culturais, sociais, econômicos e políticos que envolvem essa política pública, uma das mais antigas do Brasil, o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Por outro lado, o setor privado também demanda do nutricionista visão ampla e interdisciplinar da alimentação no contexto escolar.

A atuação do nutricionista não deve ser restrita ao planejamento dos cardápios e gerenciamento cotidiano da produção das refeições, à medida em que ele pode atuar como multiplicador dos conhecimentos e promotor de práticas alimentares saudáveis no espaço escolar, instrumentalizando a equipe escolar para trabalhar o tema nos diferentes ciclos da vida escolar e, assim, contribuir para a mudança no perfil nutricional de escolares e prevenir doenças e agravos não transmissíveis.

Estão previstas nas propostas que regem a Alimentação Escolar, além do fornecimento de alimentação adequada, as ações de Educação Alimentar e Nutricional, de promoção da saúde e de discussão desse tema com enfoque político, cultural e social para a formação integral do estudante como cidadão, incluindo a comida, a alimentação e suas interfaces como tema transversal no cotidiano escolar.

O curso de Especialização em Alimentação Escolar busca atender a demanda formativa para nutricionistas que atuam na equipe técnica de alimentação escolar de municípios, em serviços de autogestão ou terceirizado. Trata-se de uma proposta de formação de caráter teórico e prático, com ênfase na atuação dos profissionais que trabalham com a gestão da Alimentação Escolar.

Objetivos

O objetivo fundamental do curso é formar especialistas da alimentação escolar para o exercício da gestão da alimentação escolar no setor público ou privado.

Especificamente, a Especialização em Alimentação Escolar busca:
- Discutir o contexto histórico da Alimentação Escolar no Brasil;
- Promover uma reflexão sobre o PNAE como política pública;
- Promover reflexão sobre os eixos norteadores para alimentação escolar no setor privado;
- Compreender o papel dos profissionais envolvidos com a Alimentação Escolar no setor público e privado;
- Capacitar o nutricionista e outros profissionais para gestão da alimentação escolar no setor público e privado.

A quem o curso se destina
O curso foi elaborado para nutricionistas e demais profissionais de nível superior que trabalham ou queiram atuar na alimentação escolar no setor público e privado.

Coordenação
Profa Dra Alexandra Magna Rodrigues

Link Curto