Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Pós-graduação / Humanas / Língua Brasileira de Sinais – Libras - Com habilitação para Docência e tradução/ interpretação - NOVO
Língua Brasileira de Sinais – Libras - Com habilitação para Docência e tradução/ interpretação - NOVO
DEPARTAMENTO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

+ INFORMAÇÕES

Horário das aulas: sábados, das 9h às 15h + 2 atividades práticas/vivências

Número de vagas: 15/30

Investimento: a definir

Período de Matrícula: até 25 de março de 2019

Início das aulas: abril de 2019

Carga horária: 600h

O curso de Especialização em Língua Brasileira de Sinais – Libras com habilitação para docência e tradução/ interpretação busca atender a demanda formativa em relação a profissionais que atuam ou que desejam atuar com pessoas surdas. Trata-se de uma proposta de formação que aborda especificamente questões didáticas e pedagógicas, de caráter teórico e prático, para a formação de docentes e tradutores e interpretes de Libras, que desejam atuar de forma adequada, ética e responsável na inclusão escolar e social de pessoas surdas.

O curso propõe uma discussão sobre formação de profissionais da área de educação para lecionar para surdos em escola inclusivas ou bilíngue e o ensino da Libras para surdos e/ou ouvintes.

A oferta do Curso na Modalidade Semipresencial atende aos princípios legais, bem como aos princípios formativos a que o curso se destina, proporcionando ao aluno a alternância de momentos presenciais e à distância, em atividades e projetos que privilegiem sua aproximação com o universo profissional, com o contexto social e tecnológico vivido por meio de novas formas de aprender e ensinar.

Objetivos
O objetivo fundamental do curso é formar profissionais proficientes em Libras e Língua Portuguesa, em nível de pós graduação lato sensu, éticos e competentes a uma atuação (prática) crítico-reflexiva frente às necessidades da comunidade surda.

Especificamente, a Especialização em Língua Brasileira de Sinais – Libras com habilitação para docência e tradução/ interpretação busca:
- Preparar profissionais aptos à promoção da inclusão educacional e social do Surdo;
- Qualificar professores para atuar profissionalmente no ensino de Libras;
- Qualificar profissionais para atuação como tradutores e intérpretes de Libras

A quem o curso se destina
O curso está orientado aos interessados em atuar na educação especial inclusiva; educação bilíngue para Surdos; ensino de Libras (inclusive no ingresso no ensino superior); tradução e interpretação de Libras/ Português e profissionais que pretendem atuar em diferentes esferas de comunicação bilíngue (Libras/ Português).

Coordenadoras:
Profa. Dra. Suelene Regina Donola Mendonça
Profa. Dra. Suzana Salgado Ribeiro

Link Curto