Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: EAD / Licenciatura / LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA
LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA
DEPARTAMENTO EAD

+ INFORMAÇÕES

Duração do curso: 36 meses letivos

Grau acadêmico: Licenciatura

Período / Vagas: Noturno / 50

Mensalidade R$303,80: Desconto Pontualidade 20% = Pague até o vencimento R$243,00

Polos:: Taubaté, São José dos Campos, São Bento do Sapucaí e Ubatuba

Coordenação: Profa. Isabel Rosangela Dos Santos Ferreira

O curso de licenciatura em Letras - Língua Portuguesa conterá atividades que visam desenvolver uma postura permanente de avaliação, de experimentação e de ajustes sobre a prática de sala de aula, visando à formação de uma atitude científica diante da gestão do ensino e da aprendizagem.

O curso oferece aos futuros docentes experiências de aprendizagem que superam a teoria e a prática, as fragmentações curriculares e o distanciamento entre o saber e o fazer pedagógico. Isso exige equilíbrio entre o domínio dos conteúdos curriculares e a sua adequação didática ao ambiente escolar, situação na qual ocorrerá a aprendizagem dos alunos. Desse modo, reconhece a necessidade de oferecer aos docentes conhecimentos pertinentes à dimensão pedagógica e educacional, assim como à produção científica de diferentes áreas. Espera-se, portanto, que, além do conhecimento sistemático, criterioso e rigoroso dos conteúdos disciplinares e das possíveis articulações interdisciplinares, os alunos dominem também as metodologias e as didáticas e, principalmente, que construam competências para mediar de modo eficaz a relação dos aprendizes com os diferentes objetos de conhecimento.

Perfil
O licenciado na área é um profissional que evidencia o domínio do uso da Língua Portuguesa, aprendizado básico das línguas clássicas que a fundamentam, bem como a expressão da manifestação cultural pela literatura. Deve, ainda, ter capacidade de reflexão, de fazer uso de novas tecnologias e de perceber as variedades linguísticas e culturais na atividade docente. É um profissional crítico-reflexivo que evidencia seu perfil na sua prática didática e pedagógica e na sua relação com a prática social. Pensa e age como agente de uma sociedade em construção.

Link Curto