Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: EAD / Segunda Licenciatura / PEDAGOGIA
PEDAGOGIA
DEPARTAMENTO EAD

+ INFORMAÇÕES

Duração do curso: até 18 meses letivos

Grau acadêmico: Segunda Licenciatura

Período / Vagas: Matutino / 150

Mensalidade R$303,80: Desconto Pontualidade 20% = Pague até o vencimento R$243,00

Polo: Taubaté, São José dos Campos, São Bento do Sapucaí e Ubatuba

Coordenação: Prof. Ely Soares do Nascimento

O curso tem como objetivo construir e reconstruir as competências e os conhecimentos referentes à sociedade e à cultura, à escola, ao professor, ao aluno e ao currículo, visando à docência como agente da assistência à aprendizagem, no espaço da educação escolar.

Perfil 
O Licenciado em Pedagogia é um profissional com conhecimentos em diferentes áreas científicas, linguísticas e culturais com o domínio de metodologias e técnicas, especialmente aquelas necessárias para exercer as atividades docentes em sala de aula. São capazes de planejar a gestão curricular na aprendizagem da Educação Básica e a coordenação colaborativa no ambiente de trabalho e de avaliação. Ainda podem auxiliar na orientação escolar voltada para as dificuldades de aprendizagem e na promoção do sucesso educacional. Também realizam a gestão administrativa e financeira da escola, utilizando as novas tecnologias da informação e da comunicação.

Atuação profissional       
O campo de atuação compreende a docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas do curso de Ensino Médio, assim como em Educação Profissional e na área de serviços e de apoio escolar. O profissional também está inserido na gestão educacional, que integra as diversas atuações e funções pedagógicas, especialmente no que se refere ao planejamento, à administração, à coordenação, ao acompanhamento e à avaliação de planos e de projetos, além de analisar, de formular e de implementar as políticas públicas e institucionais na área de educação. A preparação dos estudantes se dará em uma dimensão integrada para o exercício da docência, para a gestão dos processos educativos e para a produção e difusão do conhecimento no campo educacional.

Link Curto