Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: EAD / Licenciatura / SOCIOLOGIA
SOCIOLOGIA
DEPARTAMENTO EAD

+ INFORMAÇÕES

Duração do curso : 36 meses letivos

Grau acadêmico: Licenciatura

Período / Vagas: Matutino e Noturno / 200

Valor: R$ 303,80 / 20% de desconto: pagamento até o dia 10

Polos:: Taubaté, São José dos Campos, Ubatuba e São Bento do Sapucaí

Coordenação: Fabrina Moreira Silva

O nosso curso de Licenciatura plena em Sociologia, na modalidade à distância, da Universidade de Taubaté, propõe uma formação que concilia as reflexões sobre o ensino de Sociologia com as problematizações que caracterizam as ciências sociais, visando a uma ação do docente como agente da assistência à aprendizagem crítica-reflexiva, no espaço da educação escolar.

O curso contempla no currículo conteúdos específicos da área de ciências humanas, seus fundamentos e metodologias, bem como conteúdos relacionados aos fundamentos da educação, formação na área de políticas públicas e gestão da educação, seus fundamentos e metodologias, direitos humanos, diversidades étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, de faixa geracional, Língua Brasileira de Sinais (Libras), educação especial e direitos educacionais de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, conforme Resolução CNE/CP 2/2015.

As discussões sobre Sociologia e sala de aula são embasadas a partir de fundamentos teóricos considerados imprescindíveis, quais sejam: os que versam sobre a identidade da Sociologia e da pesquisa sociológica; a função e a finalidade da disciplina em questão; o que ensinar e como fazê-lo; as relações entre a Sociologia e sua história e, igualmente, sobre as relações entre Sociologia e Educação.

O licenciado em Sociologia na modalidade à distância da UNITAU também terá uma formação sólida nas três disciplinas consideradas básicas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (Parecer CNE/CES 492/2001): Antropologia, Ciência Política e Sociologia, bem como fornecer instrumentos para estabelecer relações com a pesquisa e a prática social.

O curso apresenta conteúdos e atividades cujo objetivo é desenvolver uma atitude permanente de avaliação, de experimentação e de ajustes sobre a prática de sala de aula. Dessa forma, terá como foco a formação de uma postura científica diante da gestão do ensino e da aprendizagem.

Assim, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Sociologia tem a incumbência de zelar pelas premissas atinentes ao antes e depois do curso, desde a criação da grelha curricular, os aspectos científicos e pedagógicos, o recrutamento e seleção do corpo docente, assim como o controlo da atividade docente e discente, em prol da produção e promoção de uma qualificação tangível e sustentada.

Confira aqui as bolsas e convênios destinados aos alunos do Programa de Graduação a Distância. http://web.unitau.br/ead/images/u9172-28.png

Link Curto