Alunos e professores de licenciatura podem concorrer a bolsas de estudo

18/02/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 05h29

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para bolsas de estudo.

O projeto promove a inserção dos alunos na rede pública, que passam a presenciar e a viver a rotina de um professor.

Para a bolsa de Iniciação à Docência, podem se inscrever os alunos matriculados nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras (Português), Letras (Inglês), Matemática, Química e Pedagogia da Universidade.

O programa também é destinado aos professores das escolas estaduais e municipais e portadores dos cursos de Licenciatura citados acima. Os docentes supervisionam e transmitem conhecimento aos estudantes bolsistas.

A remuneração é de R$ 400 para a bolsa de Iniciação à Docência e de R$ 765 para a bolsa Professor Supervisor.

As inscrições devem ser realizadas no site do programa até o dia 21 de fevereiro.

Mais informações sobre a carga horária, o processo e o cronograma do Pibid estão disponíveis nos editais para alunos e professores.

Gabriel Castro