Grupo de alunos dos cursos de espanhol visita Argentina

25/02/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 05h23

 

Um grupo de 45 pessoas, formado por alunos do curso de Letras, de Expressão Oral em Espanhol e de Espanhol: Cultura e Comunicação Básica da Universidade de Taubaté (UNITAU), acompanhados por familiares e amigos, fizeram uma viagem à Argentina para vivenciar o idioma espanhol.

O passeio durou cinco dias e contou com ida a show de tango; refeições com comidas típicas; ida a um cassino flutuante e ao estádio do Boca Juniors; visita ao rio Tigre, Paraná e De La Plata, à Catedral de Buenos Aires, à Casa Rosada e ao Zoológico de Luján.

A viagem foi organizada pela Profa. Ma. Renata Aparecida de Freitas e teve o objetivo de contextualizar o ensino da língua espanhola em sala de aula. “Observei o aprendizado dos alunos, e à medida que pegaram conhecimento, houve a necessidade dessa viagem”, conta a docente, que também participou da visita, sua quinta ao país.

Leandro José Teixeira é estudante do último ano de Direito e estuda o idioma espanhol, na turma de Letras, para ampliar sua formação, no Programa de Enriquecimento Curricular da UNITAU. “Estou no 5° ano e acredito que me formar já falando outro idioma vai ajudar muito na carreira”, disse.

Ele levou a namorada Thais Sabrina para o passeio à Argentina. Juntos, foram ao Zoo de Luján, que é mundialmente conhecido pela interação que o público tem com os animais. O casal também conheceu bairros turísticos da capital e degustou comidas típicas, em churrascarias tradicionais. “Foi a melhor parte”, brinca.

O grupo já planeja a próxima viagem, que deverá ser realizada em 2015, para o Chile.

CURSOS – Além da graduação em Letras, a UNITAU oferece dois cursos de extensão (rápidos) com foco no ensino do idioma espanhol. Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria de Extensão, no telefone (12) 3625-4210.   

Vivian Ferraz
ACOM/UNITAU