Universidade prorroga prazo para programa de Prática Desportiva

10/03/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 20/10/2019 23h31

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo para inscrições para a disciplina facultativa de Prática Desportiva. Para os alunos em regime semestral o período de cadastro para o programa vai ate o dia 20 de março, já para os matriculados em regime anual, o prazo termina no dia 11 de abril.

A disciplina, que pode ser cursada por alunos de todas as graduações, oferece três modalidades esportivas (o estudante pode escolher uma ou realizar até as três): Musculação, Natação e Esportes Coletivos – a última contempla treinamentos em circuito (vôlei, basquete, futebol de salão, de areia e de campo etc.).

As aulas acontecem no campus do Bom Conselho, localizado na Avenida Tiradentes, nº 500.

Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de exame médico no valor de R$ 24,00 – o boleto para o pagamento pode ser retirado no Departamento em que o aluno estuda ou na Pró-reitoria de Finanças (PREF).

O interessado deve também imprimir a ficha de inscrição e levá-la, juntamente com o boleto pago, ao Serviço de Saúde e Medicina Ocupacional (Sesmo) da Universidade para realizar o exame.

O Sesmo está localizado no prédio da Pró-reitoria de Administração (PRA), na Avenida Nove de Julho, nº 246, no centro. A avaliação médica é realizada nos seguintes horários: das 19h às 20h00 nas segundas e terças, das 17h às 18h nas quintas-feiras e do meio-dia às 13h nas quartas e sextas-feiras. Mais informações podem ser obtidas no telefone do Serviço: (12) 3622-5585.

O aluno poderá realizar o exame com um médico particular, desde que conste no atestado que o estudante está apto a realizar a prática irrestrita de atividade física. O procedimento não isenta o aluno do pagamento da taxa de inscrição de R$ 24,00.

No primeiro dia de aula, é necessário levar ao professor responsável pela disciplina a ficha de inscrição preenchida pelo médico da UNITAU (ou com o exame médico particular anexo), o boleto pago e uma cópia de um documento de identificação com foto (como RG ou CNH) para finalizar a inscrição.

Confira os horários das aulas da disciplina.