Universidade abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

25/04/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 19/10/2019 16h07

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) até o dia 25 de maio. Os alunos podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo ou para desenvolver projetos voluntariamente.

O programa de Iniciação Científica é voltado para os alunos de graduação e tem como objetivo complementar o ensino, oferecendo a oportunidade de conhecer como a ciência é produzida por meio de atividades práticas e teóricas no ambiente de pesquisa.

O Pibiti é destinado às pesquisas que tenham como área prioritária Tecnologia e Inovação.

O aluno interessado em participar dos programas deve se associar a um pesquisador experiente (orientador) e ao seu grupo de pesquisa, acompanhando as atividades científicas e desenvolvendo parte do projeto de pesquisa do seu orientador.

Para se inscrever, o estudante deve preencher dois formulários que estão disponíveis nesta página. O estudante deve atentar-se em salvar os documentos separadamente – formulário de cadastro e formulário de projeto – e encaminhar para a secretaria do departamento.

As normas, formulários de inscrição e calendário 2014 também encontram-se na página.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), nos telefones (12) 3625-4151 e (12) 3625-4217.