Ex-ministro debate direitos humanos na Universidade

09/04/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 20h50

A Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início, na última segunda feira, 07, às atividades do 4ª UNITAU Convida, evento que conta com palestras, debates e mini-cursos gratuitos para a comunidade.

Para a abertura, foi convidado o ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, que falou sobre Direitos Humanos e Ditadura, no Departamento de Ciências Jurídicas da UNITAU. “É um evento muito positivo e interessante e eu senti no olhar da juventude o interesse de conhecer o Brasil da violência e da tortura para melhor garantir que isso jamais se repita”, conta Vannuchi.

A palestra, que teve duração de uma hora e meia, lotou o auditório do Departamento e também uma segunda sala que transmitiu a palestra por telão. “Gostei muito do evento e do convidado. Eu vim porque discutir Direitos Humanos é fundamental para o meu curso”, conta Gabriela Monteiro, aluna do 4º. ano de Direito.

A organização do evento buscou para esta edição assuntos atuais e importantes para o Brasil e que despertem o interesse da população. “É a relação da comunidade com a Universidade, e este debate é um ponto em que relacionamos a disciplina que trabalhamos nas salas de aula com um assunto extremamente marcante para o país, como foi o golpe de 64”, contou o prof. Dr. Edson Trajano, organizador da Semana de Humanidades, que integra a programação do UNITAU Convida.

Lenise Medeiros