Alunos podem concorrer a bolsas de iniciação à docência

20/05/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 14/09/2019 22h30

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe inscrições, entre os dias 19 e 23 de maio, de alunos matriculados em cursos de licenciatura da Universidade interessados em ser bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência).

O Programa PIBID/UNITAU, promovido com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC) tem o objetivo de promover a inserção dos alunos de licenciatura nas escolas de educação básica, incentivando-os a investigar e a refletir sobre a realidade escolar. O programa também visa favorecer a identificação dos graduandos com a profissão, para a multiplicação de experiências, além gerar e difundir conhecimentos sobre a docência e sobre as práticas pedagógicas.

Serão oferecidas Bolsas de Iniciação à Docência para alunos matriculados nos cursos de Biologia, História, Letras-Português, Matemática, Física, Química e Pedagogia. A seleção será dividida em duas fases. Na primeira, serão analisados o histórico escolar e o currículo lattes do candidato; na segunda, haverá uma entrevista, entre os dias 26 e 29 de maio, no departamento em que o candidato estuda.

Os candidatos aprovados, em ordem de classificação, preencherão as vagas inicialmente oferecidas. A lista classificatória dos candidatos continuará disponível, por um período de seis meses, para preenchimento de vagas decorrentes da desistência ou da exclusão de bolsistas.

O valor mensal individual da bolsa será de R$ 400,00. A bolsa será destinada ao auxílio na execução das atividades do programa, não existindo ajuda financeira adicional para transporte, alimentação ou outros custos.

Mais instruções sobre o programa e as inscrições estão disponíveis aqui

Lenise Medeiros