Aprovados no Vestibular de Inverno realizam matrícula

30/07/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 05h03

[gallery:134]

Os aprovados em primeira chamada no Vestibular de Inverno da UNITAU (Universidade de Taubaté) realizam, entre os dias 29 e 30, as matrículas do processo, que acontecem na Central do Aluno. Os novos estudantes relatam suas expectativas e a escolha pelo curso.

Yana Nascimento Fracari realizou sua matrícula para Medicina. “Estou muito ansiosa para o começo das aulas. Fiz Medicina por três anos na Rússia, e é o que quero, é a minha escolha.”

Jéssica Renata Faria Ramos esteve na Central do Aluno acompanhada pelo pai, José Roberto Ramos, para garantir sua vaga também em Medicina. A aluna está recomeçando sua carreira profissional.

“Fiz Direito na Universidade, sou advogada, passei na prova da OAB no quinto ano, mas não era aquilo que eu esperava. Não me identifiquei muito, não sabia ao certo com o que trabalhar, então resolvi fazer outra coisa que sempre gostei que é Medicina”, contou.

Thainá Gomes Horta escolheu o curso de Publicidade e Propaganda. “Cheguei a pensar em Jornalismo, Arquitetura, Moda, mas o que fala mais alto mesmo é Publicidade. Saí do Ensino Médio e ainda não estava decidida, então decidi pensar melhor por um tempo, por isso estou entrando no meio do ano.”

Pedagogia foi a escolha de Isabela Munis de Oliveira. “Sempre gostei de trabalhar com crianças, já trabalho na área há um tempo, então decidi fazer uma faculdade de algo que já vivencio.”

Lucas Marcondes Praskurin, de Pindamonhangaba, vai cursar Educação Física. “Cheguei a entrar em várias faculdades, em vários cursos, já mudei muito de cidade, e agora chegou a hora de fazer o que eu realmente gosto.”

Os novos estudantes ingressam nos cursos no próximo dia 4.