PAIE retoma atividades com a comunidade

07/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 01h07

[gallery:136]

O Programa de Atenção Integral ao Envelhecimento (PAIE) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou a abertura das atividades para o segundo semestre na última segunda-feira, dia 4 de agosto. O objetivo era apresentar os cursos que estão com matrículas abertas.

O evento aconteceu no campus Bom Conselho, a partir das 14h30, e contou com a participação do Pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Mario Celso Peloggia.

Ao longo da tarde, a comunidade confraternizou-se e assistiu a uma apresentação de dança circular e todos dançaram juntos no fim do evento. “O PAIE retoma as atividades com sala cheia e isso demonstra que os participantes acreditam no trabalho que aqui é realizado. Muito sucesso para o PAIE neste semestre”, desejou o Pró-reitor.

A novidade desta reabertura é que os próprios alunos apresentaram os cursos e as oficinas aos colegas. Assim, a troca de experiência se tornou mais rica. Para Violeta Odete Leal, integrante da oficina de Literatura, a aula é uma viagem pela cultura. “Aprendemos sem perceber e de forma leve. Discutimos sobre música, poesia, autores, livros e muito mais.”

Para o segundo semestre, os cursos de Inglês, de Espanhol, de Italiano, de Informática e de Dança circular estão com matrículas abertas. Para ser um novo aluno é necessário procurar a Pró-reitoria de Extensão (PREX), localizada na Avenida Nove de Julho, 199, Centro, Taubaté-SP, ou pelo número (12) 3625-4210.

A programação para o mês de agosto do PAIE começa na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, às 14h, com uma palestra sobre os direitos dos consumidores idosos, promovida pelo PROCON de São José dos Campos.

A coordenadora do PAIE, Profa. Dra. Marluce Auxiliadora Borges Glaus Leão, explica que, para participar das palestras e atividades realizadas nas segundas-feiras, as oficinas da memória, não é necessário realizar a inscrição, apenas os cursos de línguas, informática e dança circular exigem matrícula.

Ariane Caldas