Ex-aluno lança livro sobre Recursos Humanos

19/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 05h59

O ex-aluno da Universidade de Taubaté (UNITAU) Mário Celso Marcondes e Silva lança, nesta terça feira, 19, durante o Congresso Nacional de Recursos Humanos (CONARH), a terceira edição de seu livro “Competência e Resultados em RH”.

Administrador de Empresas, Consultor e Executivo de Recursos Humanos, o profissional estudou Administração de Recursos Humanos na UNITAU e fez mais diversos cursos no Brasil e no exterior.

Sua primeira experiência profissional foi como estagiário da Caixa Econômica Federal, e logo em seguida foi admitido pela Embraer em 1986, também como estagiário, onde permaneceu até 1995.

Durante três anos, Silva trabalhou como consultor de remuneração em parceria com várias empresas, e, no ano de 1998, voltou a trabalhar para a Embraer, dessa vez como funcionário, trabalhando na implementação de projetos de remuneração estratégica no Brasil e no exterior.

Em 2000, Mário Celso recebeu uma proposta para gerenciar a área de desenvolvimento de Recursos Humanos da Embraer nos Estados Unidos, permanecendo nesta vaga até 2006. Trabalhou para a empresa norte-americana Bluegreen Corporation em Boca Raton, no estado da Flórida, e logo após entrou para o Royal Caribbean Cruises LTD, em Miami, onde permanece até hoje, trabalhando como Gerente Corporativo de Remuneração.

Com 28 anos de carreira, sendo 14 no Brasil e 14 nos Estados Unidos, o profissional lança a terceira edição de seu livro, que tem por objetivo abordar de maneira simples e objetiva o planejamento de Recursos Humanos.

“Decidi escrever este livro pela dificuldade de achar uma obra específica sobre planejamento estratégico de RH no mercado, de uma maneira simples de ser entendida e com orientações específicas para implementá-lo nas empresas”, diz Mário Celso.

O ex-aluno da Universidade destaca o período em que estudou na Instituição. “Foi muito proveitoso, com excelente corpo docente e um ambiente profissional que me proporcionou o nível de aprendizagem necessário para desenvolver minha carreira profissional”, conta o profissional.

Com toda a experiência adquirida nesses anos de carreira, Mário Celso destaca que quem quer seguir na área de Recursos Humanos precisa ter muita dedicação e determinação. “Profissionalismo também é essencial para aprender sobre a função estratégica de RH no contexto organizacional e sua interação com as necessidades de resultados das organizações”, finaliza.

O lançamento acontece às 15h, no estande da editora QualityMark, durante o Congresso Nacional de Recursos Humanos (CONARH), que será realizado no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo.

Gabriel Castro