Estudantes de graduação podem concorrer a bolsas de estudo no exterior

21/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 24/08/2019 13h39

Os estudantes de graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU) já podem se inscrever no Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2014.

As inscrições estão disponíveis neste endereço até o dia 7 de setembro e o participante deverá selecionar a Instituição conveniada que seja relacionada ao seu curso.

O objetivo do programa é oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer culturas estrangeiras por meio do estudo em Instituições de ensino renomadas, entre elas a Universidad Mayor, no Chile, a Universidad Autónoma de Yucatán, no México, e a Universidade de Aveiro, a Universidade de Algarve e a Universidade do Porto, em Portugal.

Para participar do processo seletivo, o estudante precisa ter mais de 75% de aproveitamento escolar no semestre que antecede a seleção, apresentar nível de proficiência na Língua Espanhola e estar cursando entre o segundo e o penúltimo semestre (no caso de cursos semestrais) ou entre o segundo e o penúltimo ano (para alunos do regime anual).

O Santander oferecerá duas bolsas de estudo, no valor de 5 mil euros cada, aos universitários por um período de seis meses, a partir de janeiro de 2015.

Para confirmar a participação no programa é necessário imprimir o comprovante de inscrição e entregá-lo juntamente com as cópias do RG, do CPF, do passaporte e do comprovante de matrícula na Pró-reitoria Estudantil, localizada na Avenida Nove de Julho, 183, Centro, Taubaté-SP. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira todas as informações do processo seletivo no edital.

Caroline Santos