Universidade realiza 34ª Semana de Comunicação

22/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 04h26

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, entre os dias 25 e 29 de agosto, a 34ª Semana de Comunicação (Secom).

A abertura oficial do evento terá uma palestra com a jornalista do Canal Futura Juli Wexel, às 19h, no Anfiteatro. Ela irá abordar o tema “Comunicação educativa e produção colaborativa em tempos de rede”.

“Este ano a SECOM está em formato diferente. Os conteúdos não são específicos, são para todos os cursos”, disse a Profa. Ma. Aline Fernanda Lima, uma das organizadoras do evento. “Além de ser o marco principal dos 35 anos do Departamento”, completa a professora, que leciona no curso de Relações Públicas.

Na sexta-feira, dia 29, haverá uma programação especial promovida pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog e pela Atlética Acadêmica do Departamento. Pela manhã, às 8h, Suellen Fernandes, do portal G1, Filipe Rodrigues, do Globo Esporte.com, e Marina Ferreira, gestora de conteúdo das mídias sociais da UNITAU, destacarão sobre “Os desafios da comunicação em tempo real”, num bate-papo com os estudantes.

“É importante dar aos alunos a oportunidade de conhecer contatos e experiências de pessoas que já estão bem colocadas e destacadas no mercado”, afirma Caíque Toledo, presidente do Centro Acadêmico.

A programação ainda conta com a palestra de Eduardo Tallia, da agência de propaganda Loducca, às 19h30. E para encerrar o cronograma haverá, ainda, uma atividade cultural e um show com a banda Capitão Além.

A programação completa pode ser conferida aqui. O evento é aberto ao público em geral e gratuito.

Vivian Ferraz