Engenheiro da General Motors fala sobre processo seletivo da empresa

22/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 19h04

Na noite desta quinta-feira, dia 21, os alunos dos terceiros e quartos anos das Engenharias Mecânica, Elétrica e Eletrônica, de Produção Mecânica e Mecatrônica participaram, no Campus da JUTA, de palestra ministrada por Marcelo Nunes Ataíde, engenheiro responsável pelos setores de Manutenção Central e de Engenharia de Manufatura na Planta da General Motors (GM) de São José dos Campos. O evento teve como objetivo informar sobre o Programa de Estágios da multinacional, além de estreitar relações entre a empresa e a Universidade.

Marcelo ingressou na GM enquanto era estudante da Universidade de Taubaté (UNITAU), entre os anos de 2001 e 2006. “Aqui aprendi muito. Estou feliz em voltar e convidar os estudantes da instituição para fazerem parte do nosso grupo”, comenta Ataíde.  O Programa de Estágio de GMB 2015 está selecionando universitários dos cursos de Engenharia de Produção, Elétrica e Eletrônica, Mecatrônica, Mecânica, além de Logística, Psicologia e Relações Públicas, que estejam se formando entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016.

“A GM está em busca de pessoas com propósito de inovação, de fazer o diferente. Hoje o mercado cresce e muda muito rápido, e aqui, na UNITAU, percebemos grande potencial”, ressalta Marcelo, ao explicar o motivo da visita ao Campus da JUTA. “Nós temos 15 estagiários, sendo 5 alunos da UNITAU. A nossa vinda à instituição, universidade na qual eu estudei, tem como objetivo convidar estudantes a fazer parte do nosso grupo e, junto conosco, trilhar o futuro da companhia”, completa o responsável pela Engenharia de Manufatura na Planta da GM.

Para os universitários, a presença de Marcelo Ataíde superou as expectativas. “A palestra foi muito boa, pois é sempre interessante saber como funcionam os processos de grandes empresas”, comenta Natasha de Farias da Silva, aluna no 4º ano de Engenharia de Produção Mecânica. “A vinda de Ataíde demonstra a preocupação da empresa com a formação profissional e com a valorização dos estudantes da área, o que estimula aqueles que recebem essas visitas”, salienta Felipe Moraes, do 3º ano de Engenharia Mecânica.

As inscrições para o Processo Seletivo da multinacional devem ser feitas somente pela internet, pelo e-mail programaestagiogmsjc@rheal.com.br e estão abertas de 04 de agosto a 04 de setembro de 2014.

Patricia Zandonadi
PRE/UNITAU