Aluno de Letras lança primeiro livro aos 18 anos

26/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 06h47

João Pedro Venâncio, de 18 anos, aluno do 2º semestre do curso de Letras da Universidade de Taubaté (UNITAU), lança seu primeiro livro, intitulado “O Baú do Rei”, no dia 30 de agosto, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.

João explica que o livro “O Baú do Rei” é voltado para o público juvenil e trata de uma aventura com temática medieval, abordando castelos e criaturas mitológicas.

O estudante, de apenas 18 anos, conta que desde cedo decidiu ser escritor. “A arte da criação de histórias sempre foi a minha paixão, mas tive grande dificuldade em publicar o primeiro livro.”

João Pedro estréia sua primeira obra pela Chiado Editora, como escritor e ilustrador. A empresa foi a décima terceira para a qual João expôs o trabalho e a primeira a levá-lo a sério e publicá-lo.

Ariane Caldas