Evento UNITAU Encena apresenta Memórias Póstumas de Brás Cubas

28/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 19h58

“Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas Memórias Póstumas”, assim o protagonista de Memórias Póstumas de Brás Cubas dá início à obra representada na noite de 27 de agosto, no Teatro Metrópole, em mais uma edição do UNITAU Encena. A apresentação organizada pela Universidade de Taubaté (UNITAU) é uma oportunidade para estudantes de Ensino Médio e vestibulandos terem contato com clássicos da Literatura Brasileira.

A obra de Machado de Assis é leitura obrigatória do Vestibular UNITAU e está dividida em 160 capítulos. “Memórias Póstumas é uma obra clássica e trazer nossos alunos para participar desse evento amplia a bagagem cultural, além de ajudar na compreensão do enredo do livro”, destaca Cibele Scardvelli, professora de Literatura da Escola Estadual Prof. Mário Cardoso Franco.

Do funeral ao nascimento, Brás Cubas foi apresentado, pela Cia Realce, a um público de mais de 800 pessoas, entre alunos e professores de Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares da região. “Estou lendo o livro e assistir a peça me ajudou à visualizar melhor as situações vividas pelo personagem”, comenta Jean Marcos Tarife da Silva, aluno da escola CEEJA Mons. Cicero de Alvarenga.

“O UNITAU Encena é uma das atividades da Universidade que visa auxiliar, de maneira lúdica, os alunos que estão se preparando para o vestibular”, salienta a Profa. Ma. Angela Popovici Berbare, Pró-reitora Estudantil. Para conhecer e participar das outras atividades do setor de Vestibular da UNITAU é preciso ligar para (12) 3625-4110 ou enviar um e-mail para vest@unitau.br.

Patricia Zandonadi
PRE/UNITAU