Cinedebate apresenta "Capitalismo: Uma história de amor"

29/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 25/10/2019 09h24

O Grupo de Estudos em Filosofia e Ciências Sociais (GEFICS) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, neste sábado, 30, às 8h, no Departamento da Engenharia Civil, mais um Cinedebate.

O filme deste mês é o “Capitalismo: Uma história de amor”, que aborda o crescimento do capitalismo e da desigualdade. O objetivo do encontro é promover, ao final do filme, uma discussão sobre os temas apresentados no longa.

O Prof. Me. Silvio Costa, um dos debatedores, conta que o filme foi escolhido devido à temática atual que retrata. “O filme aborda as incertezas e instabilidades da vida urbana, mostra situações que estamos passando, como as demissões nas montadoras e questões referentes à mobilidade urbana”, explicou.

O Cinedebate é aberto ao público e acontece uma vez por mês em um dos Departamentos da Instituição. Para o professor Silvio Costa, o filme escolhido ajuda a compreender as contradições que a vida impõe além de apresentar questões ligadas à ética e a cidadania.

O Auditório do Departamento de Engenharia Civil está localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro.

Ariane Caldas