Universidade participa de evento apícola na Argentina

02/09/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 01h36

A Universidade de Taubaté (UNITAU) participa, do dia 03 ao dia 06 de setembro, em Puerto Iguazú, na Argentina, do 11º Congresso Latino Americano de Apicultura (FILAPI), o mais importante evento sobre o tema na América Latina.

Serão apresentados 11 trabalhos científicos da UNITAU, sendo seis trabalhos realizados por alunos do 1º período de Biologia e cinco de alunos da Agronomia. Entre eles estão um trabalho da disciplina inédita de Apiterapia, da área de Medicina, e dois sobre o desenvolvimento sustentável e o perfil da qualidade do pólen brasileiro.

A Universidade será representada pela Profa. Dra. Lídia Barreto, pelo Prof. Dr. João Carlos Nordi e pelas alunas Lisa Gomes Alvareli, do curso de Pós-graduação em Apicultura, e Liliane O. Faria, do curso de Biologia.

“É uma experiência gostosa levar os alunos para conhecer o mundo das abelhas, a problemática que está acontecendo e toda a ciência envolvida. Quando retornam, eles multiplicam a motivação para outros alunos participarem das pesquisas”, disse a professora Lídia Barreto.

O evento acontece a cada dois anos em diferentes países e reúne integrantes do setor para troca de produtos, de conhecimentos e de informações científicas de cada região apícola.

Camila Ferreira