Mais de 9.000 visitantes passam pela Feira de Profissões da UNITAU

12/09/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 19/10/2019 00h26

Em sua nona edição, a Feira de Profissões da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizada entre os dias 9 e 10 de setembro, teve 9.334 visitantes cadastrados, de 110 escolas da região e de Minas Gerais.

Neste ano, os estandes foram instalados de uma forma integrada, com o objetivo de facilitar o acesso dos alunos. A programação também foi planejada com o objetivo de atender as principais dúvidas, curiosidades e interesses dos estudantes em relação à carreira.

“A Feira foi um sucesso. A participação dos alunos é um reconhecimento da nossa qualidade de ensino”, disse a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, coordenadora da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa), responsável pela realização do evento, que contou com o patrocínio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Os psicólogos que realizaram orientação profissional durante o evento também foram bastante requisitados pelos visitantes. Coube aos professores ajudar os alunos a entender os fatores que influenciam na escolha profissional e como realizar uma escolha consciente.

Para o estudante Wagner William do 3º ano do Ensino Médio da E.E.P.G. Professor Mário Bulcao Giudice, de Pindamonhangaba, o evento foi de grande importância, pois aproximou os participantes das diversas profissões. “A feira me proporcionou conhecimentos necessários para a minha escolha profissional” comenta.