Alunos podem desenvolver projetos de Iniciação Científica

16/09/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/10/2019 05h34

O Programa de Iniciação Científica (IC) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro. Os alunos podem participar das modalidades PIC, na qual o acadêmico recebe uma bolsa de estudos, ou PICVOL, projeto desenvolvido voluntariamente.

O objetivo do programa é preparar os estudantes de graduação para o seu futuro ingresso em cursos de residência médica e de pós-graduação, proporcionando condições para que eles descubram como a ciência é produzida e como o conhecimento é adquirido.

O aluno precisa escolher um grupo de pesquisa e um orientador, que irá conduzi-lo durante a elaboração do projeto.

Para efetuar a inscrição, é necessário solicitar um número de protocolo junto à secretária do Departamento ou do Instituto, que deve ser colocado nos formulários de cadastro e do projeto de Iniciação Científica.

Confira os formulários aqui.  Após o preenchimento, é necessário entregá-los novamente na secretária do Departamento ou do Instituto.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3625-4217 ou pelo e-mail prog.ic@unitau.br.