Agronomia completa 35 anos e realiza semana de atividades

18/09/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 22h14

 

O Departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Taubaté (UNITAU), em comemoração aos seus 35 anos de atividades, realiza, do dia 23 ao dia 26 de setembro, a Semana Acadêmica de Agronomia.

Serão realizadas palestras, workshops, visitas, demonstrações e, pela primeira vez, acontecerá a AgroAberta, atividade em que alunos de Ensino Médio da região visitam o Departamento para conhecer os laboratórios e as pesquisas realizadas.

Entre as atrações do evento está a palestra da especialista em paredes vivas Gica Mesiara, que abordará as oportunidades e o mercado de trabalho para o engenheiro agrônomo, e a palestra da Profa. Dra. Raquel Costa, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, Portugal, que abordará o uso de bioplástico como cobertura para culturas agrícolas.

“Colocar os alunos em contato direto com as empresas, com os palestrantes e com a realidade do agrônomo é muito especial”, disse o coordenador pedagógico do curso de Agronomia Carlos Moure Cícero.

A Semana Pedagógica é gratuita e dela podem participar alunos, professores, profissionais e todos os interessados na área. Veja a programação completa aqui  

O Departamento de Ciências Agrárias está localizado na Estrada Municipal Dr. José Luis Cembranelli, 5000, Bairro do Itaim, Taubaté-SP.

 

Camila Ferreira
ACOM/UNITAU