Ex-alunos da Universidade ministram palestras na Arquitetura

26/09/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 24/10/2019 18h16

 

Daniel Bogas, formado em 2002 no curso de Arquitetura pela UNITAU, realizou na última quarta-feira, 24, um bate-papo com os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté.

Além de esclarecer aos alunos as possibilidades do mercado de trabalho que poderão encontrar após a graduação, o especialista em Arquitetura sacra cristã e Coaching abordou o assunto “mistagogia”, atividade que tem o intuito de decifrar a existência humana em uma visão abrangente.

“Investir numa graduação é realmente importante e há muitas possibilidades que abrem a visão do aluno para o mundo que o cerca”, comentou Daniel.

Na mesma oportunidade, o palestrante abordou também sobre seu projeto “Projeto Humanidade Cúbica”, no qual discute ideias sobre a relação do ser humano com o espaço.

Para André Brandão, do terceiro ano de Arquitetura, a palestra é de grande valor, pois traz conhecimento e oportunidades para os universitários. “Passamos a maior parte do nosso dia aqui na faculdade, palestras como essa são muito importante para nós. Conseguimos perceber que Arquitetura vai além de projetos de casas, de edifícios. Também podemos trabalhar com restauro e projetos ainda maiores”, afirma André.

ATIVIDADES – A palestra foi a segunda realizada na semana para os alunos. No dia 23, a também ex-aluna Lívia Vierno, que atua na área de preservação e restauração do Patrimônio Cultural realizou uma apresentação para os estudantes sobre o tema.

Caroline Santos
ACOM/UNITAU