Aluno de Educação Física promove programa de atividades a idosos

17/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 19/10/2019 08h33

O aluno Marcelo Gonçalves, estudante de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU), teve seu projeto escolhido para participar do CICTED (Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento), com o Programa de Atividade Física e Saúde (PAFS) para homens e mulheres da maturidade.

O PAFS desenvolve diversas atividades, entre as quais a prática de exercícios físicos resistidos, como a musculação para homens e mulheres da maturidade e tem como objetivo melhorar o condicionamento físico na vida dos praticantes. O projeto acontece no Campus do Bom Conselho, no Departamento de Educação Física, e as aulas são realizadas três vezes por semana.

“A consequência direta deste trabalho é o fortalecimento muscular efetivo, melhoria da amplitude de movimento em várias articulações, aumento e manutenção da resistência cardiovascular e muscular, além do ganho e posterior manutenção da flexibilidade”, explicou o aluno Marcelo.

Todos os trabalhos de pesquisa serão apresentados em formas de painéis ou apresentações e serão apresentados por meio de apresentações (alunos de pós-graduação) e apresentação de painéis (alunos de graduação). Além dessas atividades, a programação do evento terá palestras, mesas redondas e seminários. O CICTED acontece entre os dias 20 e 22, no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração da UNITAU.

Luciana Oliveira