Gastronomia funcional e produtos apícolas são temas da Semana de Nutrição

17/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 20/10/2019 01h55

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, entre os dias 20 e 25 de outubro, a 10º Semana de Nutrição. O evento visa trazer aos participantes novos conhecimentos e incentivar a integração entre ex-alunos, estudantes, professores e profissionais da área de saúde.

Neste ano, a Semana terá como novidade minicursos sobre gastronomia funcional, com o chef Adriano Ribeiro Nogueira, e palestras sobre anorexígenos e produtos apícolas, além da presença dos nutricionistas Marta Rochelle, Dennys Esper Cintra e Fabíola Figueiredo Nejar.

O evento é uma oportunidade para reunir ex-alunos do curso com os estudantes da graduação e proporcionar uma troca de experiência entre eles. A expectativa é que, durante a atividade, os alunos possam adquirir conhecimentos que não são abordados em sala de aula, como destacaram Daniela Naressi e Marcelo Costa, estudantes que coordenam o evento.

Para participar da Semana, é necessário que se faça uma inscrição no Departamento de Nutrição. Os interessados em conferir os minicursos devem pagar uma taxa entre R$ 30 (alunos do Departamento) e R$ 50 (público em geral), e nas palestras é necessário levar um quilo de alimento não perecível.

Confira a programação completa do evento aqui.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelos telefones: (12) 3625-4279 ou (12) 3635-5525.

Juliane Bernini