10ª edição - Como o sr. avalia os primeiros meses da nova gestão?

16/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 26/10/2019 03h12

Realizamos uma avaliação detalhada dos primeiros 100 dias da nova gestão, para verificar os avanços já realizados e se as ações que nos levarão a atingir as metas propostas estão encaminhadas. Nosso saldo é positivo, com muitos objetivos já alcançados e outros no caminho de serem realizados. Alguns itens realizados:

Finanças: elaboração de diferentes estudos financeiros, referentes a áreas, como por exemplo: benefícios aos servidores, revisão de taxas, de formas de emissão dos boletos, relativos à previdência, a acordos de débitos e outros.

Administração: controle de horas extras; ampliação do controle sobre as atividades de manutenção e limpeza em geral da Universidade e sobre contratos de compra e aplicação de treinamentos para servidores.

Aluno: manutenção dos programas de acolhimento e apoio aos estudantes; criação, em parceria com a área financeira, do núcleo FIES; renovação de programas de oferta de bolsas de estudo e aproximação com empresas para ofertas de programas de estágio.

Comunidade: diagnóstico dos cursos, programas e projetos de extensão vigentes; manutenção das atividades de atendimento realizadas pelas clínicas e pelos projetos; continuidade e ampliação dos projetos de cooperação internacional.

Professor: revisão de projetos pedagógicos, grades curriculares, deliberações e regulamentos; atendimento a professores e diretores; reconhecimento de cursos de EAD e implantação de grupo de acompanhamento do ENADE.

Pesquisa e Pós-graduação: revisão da campanha de divulgação dos cursos; preparação dos eventos CICTED e Unindu; criação de proposta de atribuição de aula para 2015 e reuniões com responsáveis de stricto sensu para ampliar publicações científicas.