Alunos de Arquitetura estudam região do Mercado Municipal de Taubaté

21/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 20/10/2019 13h39

Os alunos Nicolas Márcio da Silva Neves, João Paulo Gobbo de Sousa, Thaís Gonzaga França e Igor de Góes Diniz, do 2º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU), desenvolveram um estudo da área do Mercado Municipal de Taubaté. O trabalho será apresentado no CICTED (Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento), realizado até o dia 22.

“O mercado é vital para a cidade, não apenas para a economia, mas também para a cultura, pelo fato de a cidade ter tido seu início de comércio nesse ponto”, afirma o aluno Nicolas. Ele explica que, para parte da população, ir à feira se tornou um costume aos domingos, tanto para realizar compras quanto apenas para lazer.

Também na região do Mercado, aos domingos, pessoas se encontram para a troca e venda de diversos produtos, na tradicional feira da barganha ou breganha, como é comumente conhecida. O projeto destaca ainda como ponto cultural do centro de Taubaté a Praça Rui Barbosa ou Praça do Chafariz.

O CICTED contará com atividades culturais, mesas-redondas, minicursos, palestras e seminários. O Congresso será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro, das 8h às 22h, no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração – ECA da Universidade de Taubaté.

Camila Sanini