Dia dos Professores no Departamento de Ciências Sociais e Letras

24/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 16h41

 

O Dia dos Professores no Departamento de Ciências Sociais e Letras, no qual concentram-se três licenciaturas: Geografia, História e Letras, foi comemorado no dia 17 de outubro, sexta-feira, com um sarau que reuniu diversos docentes.

O sarau foi iniciado com a execução de algumas músicas ao piano pela Profa. Ma. Renata Freitas, do curso de Letras/Espanhol. A comemoração contou com a presença do Prof. Me. Joel Abdala, representando a Pró-reitoria de Graduação. A presença dele foi festejada pelos colegas, pois sua lotação é justamente no Departamento de Ciências Sociais e Letras. O professor recitou um poema e também executou músicas ao piano.

A Profa. Dra. Vera Batalha e o Prof. Me. Luzimar Gouvêa, do curso de Letras, recitaram poemas e contos de autores como, por exemplo, Cora Coralina, Marina Colassanti, Fernando Pessoa e Cecília Meireles.

A comemoração representou um momento de lazer e de congraçamento aos professores que tanto lutam pela profissão docente e que contribuem para a formação de novos professores. Ao término do encontro o Prof. Me. Eduardo Carlos Pinto, diretor do Departamento, ofereceu aos professores, como presente, uma caneta na qual foi impressa uma frase alusiva à comemoração do dia do professor.

DCSL/UNITAU