Projeto Aeromóvel 2014 prorroga inscrições e promove palestra

03/11/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 16/10/2019 06h24

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Pró-reitoria de Extensão (PREX), está com inscrições abertas, até o dia 5 de novembro, para o Projeto Universitário Aeromóvel, promovido pela 12ª Brigada de Infantaria Leve.

No dia 5, será realizada uma palestra sobre o projeto, no Auditório do Departamento de Engenharia Civil, às 18h. No evento, que contabiliza horas de Atividade Complementar, um representante do Exército explicará mais detalhes sobre a proposta e como ela auxilia na formação dos alunos.

O Projeto

Apresentar a carreira das Forças Armadas para o público acadêmico, visualizar a formação de uma massa crítica e desenvolver o espírito de liderança do meio universitário são alguns dos objetivos do Estágio de Chefia e Liderança deste ano.

Destacando o modelo adotado no Exército Brasileiro, os estudantes terão contato com momentos cívicos, acampamento, remo de guerra, equitação, demonstração de técnicas de combate, entre outras.

A UNITAU contará com uma equipe composta por 20 alunos, sendo 10 homens e 10 mulheres, de cursos diferentes, a fim de promover a multidisciplinaridade.

Os estudantes interessados em participar do projeto deverão ter disponibilidade de tempo nos períodos da manhã, tarde e noite, durante os dias de realização do estágio. A atividade acontece nos dias 15 e 16 de novembro, na 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, na Rua Marquês do Herval, 109, Centro, Caçapava–SP.

Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição, disponível aqui e entregá-la, até dia 05/11, das 8h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Secretaria da Pró-reitoria de Extensão, localizada na Avenida 9 de Julho, 199, Centro, Taubaté-SP.

Confira o edital completo e os documentos necessários para a inscrição aqui.

Gabriel Castro