EPTS segue atuante na Instituição e tem novidades para 2015

28/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 23h43

 

A Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços (EPTS) da Universidade de Taubaté (UNITAU), responsável por apoiar diversas atividades da Instituição, entre elas a oferta de Educação a Distância e de Pós-graduação, tem novas ações para o próximo ano.

Criada em nove de dezembro de 1977, pela Lei Municipal nº 1.677 e instituída pela Resolução nº 21/77 do Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade, a EPTS iniciou suas atividades no dia oito de março de 1978.

Para a Profa. Dra. Patricia Ortiz Monteiro, Diretora Executiva da EPTS, a Empresa é um dos braços mais importantes da Universidade. “Isso ocorre porque atua no atendimento dos interesses da sociedade regional, prestando serviços diretamente ligados ao ensino, à extensão, e à pesquisa, desenvolvidos pela Universidade”, disse a professora.

Novidades / A EPTS estrutura novas ações para ampliar e melhorar sua atuação, entre elas a implantação de um Programa de Desenvolvimento Pessoal e do oferecimento de capacitações para os colaboradores da empresa e a mudança da sede física da EPTS, em 2015, para um espaço adequado às necessidades e à realização de seus objetivos.

Em parceria com a UNITAU, está em pauta o planejamento para a ampliação dos polos de Educação a Distancia, a partir do reconhecimento dos cursos nessa modalidade de ensino; a busca de novas parcerias e novos projetos, com foco nos cursos de Pós-graduação; a Assessoria de Comunicação, responsável por elaborar o planejamento estratégico de comunicação da empresa, além da divulgação dos cursos. A Empresa também prevê o aumento na média do número de concursos executados em 2014.

Atuação / Atualmente, a EPTS organiza e executa concursos públicos e privados de diferentes instituições, como prefeituras, câmaras e hospitais. A Empresa também atua na gestão administrativa e financeira dos cursos de curta duração de graduação, do Ensino a Distância (EAD) e de Pós-graduação da UNITAU.

Patricia Monteiro frisa a qualidade presente na Empresa. “A EPTS conta com toda a estrutura técnica e especializada de professores doutores, mestres e especialistas da UNITAU bem como com seus laboratórios reconhecidos nacionalmente, o que permite que a empresa também ofereça serviços em diversas áreas, tais como na administrativa, na financeira, na de planejamento e gestão, entre outras”, diz.

A EPTS está localizada na Rua Visconde do Rio Branco, nº 109, no Centro de Taubaté. Para mais informações sobre os cursos e atuação da Empresa, acesse: www.epts.com.br.

Gabriel Castro
ACOM/UNITAU