Universidade comemora 40 anos e lança Sua história, nossa história

28/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 22/10/2019 02h59

Desde que foi criada, em 1974, a trajetória da Universidade de Taubaté (UNITAU) se entrelaça com a história da educação no Vale do Paraíba e das pessoas que ajudaram a construir a primeira universidade da região.

Para comemorar os 40 anos da UNITAU, foi lançada na última quinta-feira, 23, a websérie Sua história, nossa história. Dez depoimentos darão forma à narrativa que contará a história da Universidade por meio da experiência dos entrevistados dentro da Instituição.

Toda produção de conteúdo foi feita pela equipe de profissionais e estagiários da Central de Comunicação da Universidade (ACOM). “Nós buscamos pessoas que são patrimônio vivo da UNITAU para compartilhar suas memórias que têm a Universidade como pano de fundo. Todo esse conteúdo culminará numa exposição que irá retratar a vida de muita gente da região, seja como aluno, docente ou servidor”, comenta Letícia Maria, coordenadora da ACOM.

O último capítulo já está no ar e mostra a história do Prof. Dr. José Alves, primeiro reitor da Universidade. Confira!