Colégio realiza exposição sobre os 50 anos do Golpe Militar

28/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 13/10/2019 20h00

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realiza, até sexta-feira, 31 de outubro, a exposição “Ditadura, Literatura e História: uma reflexão do período militar”. O evento foi organizado pelos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, que querem provocar uma reflexão acerca do contexto histórico, político, social e econômico desse período.

Os trabalhos foram realizados ao longo do ano, com o objetivo de tornar o aluno consciente de sua história e da história coletiva, além de sintetizarem conteúdos de Literatura, de Geografia, de Filosofia, de História e de Sociologia.

Para a professora e coordenadora do projeto, Ana Paula Vaz Boechat de Azevedo, a exposição é importante, pois contribui para um ambiente acadêmico de análise, de pesquisa e de divulgação do pensamento científico.

A aluna Karoline Aparecida de Lima, do primeiro ano do Ensino Médio, avalia o evento como interessante e destaca o desempenho dos estudantes envolvidos no projeto. “Os banners foram muito bem feitos, as explicações bem detalhadas e assim pude aprender bastante.”

A exposição, que acontece na Biblioteca do Colégio UNITAU, é aberta ao público e os interessados podem visitá-la de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O Colégio fica localizado na Rua dos Operários, 153, Centro, Taubaté-SP.

Ariane Caldas