Consep define questões didático-pedagógicas e científicas

31/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 13h57

Representantes dos professores e alunos reúnem-se uma vez por mês, de fevereiro a junho e de agosto a dezembro, para definir e normatizar questões ligadas ao ensino e a administração da Universidade de Taubaté.

São os membros do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consep), órgão responsável pela normatização e coordenação das atividades didático-pedagógicas e científicas da UNITAU. Ele é um dos três conselhos da Universidade, os Órgãos Colegiados Centrais, que são os instrumentos que coordenam e disciplinam as atividades da Instituição.

O Consep é constituído pelo Reitor, Prof. Dr. José Rui Camargo, pelo Vice-reitor, Prof. Dr. Isnard de Albuquerque Câmara Neto, pelos seis Pró-reitores, por três professores de cada área do conhecimento (Ciências Exatas, Humanas e Biociências) e por dois alunos de cursos da graduação. As reuniões do órgão acontecem na Sala dos Conselhos, na Reitoria.

Os representantes do corpo docente são escolhidos em eleição direta pelos professores e têm mandato de dois anos, podendo candidatar-se a uma recondução sucessiva, de igual período. Já os representantes dos alunos são indicados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e também têm o mandato de dois anos.

As reuniões dos Órgãos Colegiados Centrais podem acontecer com a presença de pelo menos a metade dos seus membros constituintes, e, com esse número, os trabalhos poderão prosseguir, exceto a parte relativa especificamente á Ordem do Dia, que dependerá da presença de 2/3 dos membros do respectivo Conselho.

Ariane Caldas