12ª edição - Como a Universidade pretende melhorar ainda mais seu ensino?

30/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 08h46

A melhoria da qualidade de ensino passa, certamente, pelo investimento no professor. O corpo docente da UNITAU conta com 715 professores. Quase 80% deles tem titulação de mestre ou doutor. Temos, hoje, 65 grupos de pesquisa certificados pelo CNPq e estamos incentivando a captação de recursos por meio de projetos.

Queremos também aproximar ainda mais os nossos alunos do mercado de trabalho, o que ocorrerá por meio do aumento dos programas de estágio e de aluno trainee. Implementamos um balcão de empregos e iremos incentivar os projetos de empresas juniores e de escritórios de prestação de serviços, além das incubadoras e de cooperativas acadêmicas.

Outra ação é o estabelecimento de programas que permitam estratégias combinadas de extensão com formação acadêmica e pesquisa, transformando essas ações em benefícios aos cursos e, essencialmente, à sociedade, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas de nossa cidade e da região.